Canon Powershot A610 Digital Camera – Support Forum

Cannot detect camera [Canon Powershot A610 Digital Camera - 125914]

• monnerat
Paulo Monnerat do Valle Rio de Janeiro Acabei de comprar uma Canon A610. Instalei o software em meu computador que é uma máquina relativamente potente com processador AMD Sempron 3100, 1.8 GB, 512 MB de RAM e mais de 20 GB de HD livre. Meu sistema operacional é o Windows XP Home SP2. Depois de instalado o software conectei a camera por uma porta USB 2.0 frontal e veio a mensagem de novo hardware encontrado, porem logo depois outra mensagem dizendo que na instação do hardware houvera problema e ele poderia não funcionar adequadamente, o que aconteceu, pois ao tentar baixar imagens veio a mensagem "cannot detect camera". Ao longo da instalação do software não houve qualquer problema ou alerta. Tenho conectado ao computador por USB, uma WebCam, um scanner, uma impressora e um HD externo. Lendo as instruções do "software starter guide" há um alerta de possíveis dificuldades se existirem outros dispositivos USB conectados ao computador e a sugestão para que sejam desconectados, o que me parece ilógico, mas pode ser o motivo da dificuldade. Alguem teria alguma idéia/sugestão Fico antecipadamente grato
;